No ano 2001, Terry Semel, o ex CEO afastado recentemente do Yahoo, reuniu-se com Larry Page e Sergey Brin do Google com a intenção de comprar a companhia. Eles pediam cinco bilhões de dólares, mas Semel disse que não valia. Agora está custando 100 bilhões, mas nem sequer está a venda.
No Just Search dedicaram-se a isso, a procurar na Rede, e encontraram alguns dos erros mais flagrantes da história da Internet. Deles, o mais conhecido é o do Yahoo, que teve em suas mãos a possibilidade de se unir ao Google (digo se unir porque eles nunca disseram que estavam vendendo) e a desprezou.
Mas o Google também se equivoca. Porque em 2005 o Google podia ter comprado o MySpace por somente 290 milhões de dólares, no entanto decidiu por não fazê-lo. Três meses depois, Rupert Murdoch comprou o site de rede social por 580 milhões de dólares, o dobro que o Google teria pago.
O MySpace hoje, sozinho, é responsável por 8 por cento das buscas do Google, que é de onde a empresa obtém seus maiores ganhos. Se o MySpace decidisse hoje utilizar outro provedor de buscas, o Google iria perder muito, mas muito, dinheiro, bem mais do que teria custado comprar o MySpace.
Outros erros crassos mostrados no Just Search foram a união da AOL com a Time Warner (um dos grandes fiascos da Internet) e a compra do Lycos pelo Terra.
Gostou?Então vote no nosso Blog: