Followers

Recent Comments

Clube da Zueira - Comu

Clube da Zueira - Comu
Comunidade - Cz -

10 Curiosidades de Mario Bros


1 -

Mario foi visto pela primeira vez no jogo Donkey Kong, mas era chamado "Jumpman" (homem saltador). Além disso era carpinteiro, não encanador.

2 -

Mario recebeu seu nome por causa de Mario Segale, o proprietário da Nintendo no escritório americano.

3 -

Shigeru Miyamoto desenhou Mario usando boné porque era difícil desenhar o cabelo. Também colocou um bigode porque era mas fácil para mostrar expressões nas deficientes resoluções das telas naqueles anos.

4 -

Mario e seu irmão menor Luigi são conhecidos como Os Irmãos Mario (Mario Brothers). Isto significa que o sobrenome de Mario é também Mario, então seu nome completo é Mario Mario.

5 -

A voz de Mario é de Charles Martinet, que foi escolhido em uma audição para o personagem de um encanador italiano do Brooklyn.

6 -

O rival de Mario é Wario -uma contração de "warui", uma palavra japonesa que significa mau, e Mario-. Da mesma forma, o rival de Luigi é Waluigi. As vozes de ambos também são de Charles Martinet.

7 -

Mario apareceu em mas de 200 videogames até agora, e foram vendidas acima de 193 milhões de cópias de jogos -toda a série de Mario- e também seu próprio desenho animado para TV. Somente o Super Mario Bros 3 arrecadou mas de 500 milhões de dólares nos Estados Unidos.

8 -

Em 2003, Jonathan Mann do Instituto de Artes de Califórnia criou The Mario Opera, uma ópera sobre Mario.

9 -

A música do Super Mario Bros., escrita por Koji Kondo, é conhecida mundialmente. Inspirou a um sem número de fãs, incluindo uma versão de Zack Kim em duas guitarras, outra por Jean Baudin em um baixo de 11 cordas, outra versão por Greg Patillo na flauta, e tocada em trombones pela Oregon Pro Art Chamber Orchestra:

10 -

Mario é o personagem mas famoso na história do videogame, e talvez o personagem mas famoso do mundo. Uma pesquisa recente indicou que o baixinho italiano é mais popular que o Mickey Mouse entre as criança.


0 comentários to “ 10 Curiosidades de Mario Bros ”