Followers

Recent Comments

Clube da Zueira - Comu

Clube da Zueira - Comu
Comunidade - Cz -

Por que os Cabelos ficam brancos depois de certa idade?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoUlr6Edv3gWYQKKV0SQ3-6UjrMdVy2_la_1N8cCc3v3XloJx_lLfThZKU661hivK2-aL4KWDU_ZlP9vM52TVAwCZcI-CCWfU8Q5Lgg8-fOHev44XPL9wvqn9Zu__UMxBFqJ07GZfvmS_a/s400/Cabelo-Branco-yea.jpg
Cientistas americanos afirmam ter descoberto o motivo por que os cabelos ficam brancos. Anulando um gene em ratos, eles conseguiram criar roedores que se tornaram grisalhos ainda jovens.

Os pesquisadores inicialmente rastrearam a perda da cor natural do cabelo à morte gradual de células-tronco adultas. Essas células garantem o fornecimento contínuo de melanócitos, as células que fabricam os pigmentos no corpo humano. São os melanócitos que fabricam a melanina, substância que define a cor dos cabelos.
Mas, além de muitas vezes se tornarem escassas, as células-tronco que estão na origem dos melanócitos também podem funcionar de forma errada, prejudicando o processo de pigmentação natural.

Outra Hipótese
Hipótese Insana:
Porque com o decorrer do tempo eles enjoam de sua cor natural e usam o efeito-desbot que faz a autodescoloração dos fios.
Esse processo pode demorar de 5 a 30 anos até que esteja completo.

2 comentários to “ Por que os Cabelos ficam brancos depois de certa idade? ”

  1. Eu sou mais a Segunda Hipótese hein
    UAHaUAUA

  1. Ué? Quem disse que a segunda hipótese é insana? A primeira é que não tem nada a ver, hehehehehe

    Abraços o/