Followers

Recent Comments

Clube da Zueira - Comu

Clube da Zueira - Comu
Comunidade - Cz -

Mario Bros, como tudo aconteceu...

http://farm3.static.flickr.com/2232/2658836500_89e0b130f3_o.jpg
Mario, também conhecido como Super Mario (em japonês:マリオ; originalmente Jumpman)
É um personagem fictício de videogame criado em 1981, por Shigeru Miyamoto,
para a empresa Nintendo. Atualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo.

Geralmente o primeiro jogo de todo console lançado pela empresa é estrelado por Mario e seu irmão Luigi (exceto no GameCube, que teve um jogo estrelado só por Luigi, Luigi's Mansion), e no Wii que teve um jogo da série Zelda (The Legend of Zelda: Twilight Princess). A série Mario já tem mais de 184 milhões de cópias vendidas.

História


Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles se mudam para o Brooklyn, em um quarto, e se tornam encanadores. Certo dia, desentupindo a banheira de seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, indo parar no Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar para o Brooklyn quando quiserem.

Visual

Chapéu: Na época, seria muito difícil arrumar sprites de animação para o cabelo do Mario. Além disso, Shigeru Myiamoto assumiu, em entrevista, que acha 'desenhar cabelos' muito difícil

Bigode: De novo, devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não haviam recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca.

Macacões: Para se ver os movimentos dos braços do Mario, seus braços precisavam ser de uma cor diferente de seu corpo. Miyamoto deu ao Mario macacões vermelhos para resolver este problema. Mario tinha a camisa azul e macacões vermelhos para Donkey Kong e Donkey Kong Jr. As cores foram trocadas para camisa vermelha e macacões azuis depois que Super Mario Bros. 3 estourou nos arcades. Quando Super Mario Bros. foi lançado para o NES, Mario tinha seus macacões vermelhos originais, mas sua camisa era de uma cor castanha. Só em Super Mario Bros. 3 que Mario voltou a usar seu conjunto secundário de camisa vermelha e macacões azuis, e esse esquema de cores não se alterou desde então. Só no console Wii que este famoso macacão foi ganhar uma textura que o fez ter um ar de manufaturado.

Ver Também:
Mario Drogadão!
Dificuldades de ser homem
As mulheres e seus homens
10 Semelhanças Entre sua Namorada e seu Chefe
O carro mais rápido do mundo
Bobby Charlton
Porque uma pancada nos Bagos dói tanto!?

0 comentários to “ Mario Bros, como tudo aconteceu... ”