Followers

Recent Comments

Clube da Zueira - Comu

Clube da Zueira - Comu
Comunidade - Cz -

Bobby Charlton

http://www.novaprints.co.uk/i/shop/popart/large_charlton.jpg

Sir Robert Charlton Mais conhecido como Bobby Charlton (Ashington, 11 de outubro de 1937)
É um ex-futebolista inglês.

É considerado um dos melhores jogadores da história, não só do futebol inglês, mas também mundial. Tinha o esporte no sangue por parte de mãe: três irmãos dela jogaram profissionalmente como zagueiros.[1] Seu irmão Jack seguiu o modelo da família e foi seu companheiro na Seleção Inglesa campeã do mundo em 1966.

O destino lhe reservou uma trágica surpresa em fevereiro de 1958: estava com o elenco do United voltando de partida em Belgrado, na Iugoslávia, onde o time tinha conseguido garantir novamente vaga nas semifinais da Copa dos Campeões após empatar em 3 x 3 com o Estrela Vermelha (ao qual havia derrotado no jogo de ida, em Old Trafford). O avião fretado pelo clube fez escala em Munique, na Alemanha Ocidental. A decolagem só conseguiu ser feita na terceira tentativa, após falhas nos motores, para logo depois resultar em uma das maiores tragédias relacionadas ao futebol: a aerenove desabou ainda na cerca do aeroporto, desintegrando-se em uma casa desabitada adiante.

O acidente mataria, dentre outros, oito jogadores da equipe, para a qual era previsto um futuro brilhante.[1] Entre as vítimas estavam seu parceiro Tommy Taylor. Ainda com 20 anos, Bobby ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Três meses depois, já estava atuando em um United em reconstrução na final da FA Cup, perdida para o Bolton Wanderers. Nada demais para quem já havia vencido a morte. No mês seguinte estava entre os convocados para a Copa do Mundo de 1958 pela Seleção Inglesa.

http://entertainment.timesonline.co.uk/multimedia/archive/00205/Bobby_Charlton_Book_205961a.jpg

1 comentários to “ Bobby Charlton ”

  1. Já fiz muitos gols no video game com esse figurão!

    Chute forte sua melhor habilidade!
    Goleador outra caracteristica forte!