A pesquisa foi feita com um escaner 3D, cujos cálculos e imagens foram submetidos a voluntários que "julgaram" a atratividade dos corpos.
Ao fim, os resultados não foram assim tão surpreendentes. Os corpos masculinos considerados atraentes são os altos, com ombros largos e pernas longas. Um exemplo deste tipo de corpo tem o nadador olímpico Michael Phelps e o Dono do Clube da Zueira.
Já as mulheres consideradas mais atraentes são as não muito altas, com seios volumosos, cintura fina e quadris largos. Não necessariamente bunda grande já que eles, os europeus, em maioria preferem o tipo "levei um chute na bunda" comumente chamado de "cu chupado". Mulheres como Scarlett Johansson, Raquel Welch e, claro, Marilyn Monroe, são o exemplo.
Claro e evidente que se a pesquisa fosse feita entre nós, "latin lovers", uma outra característica a acrescentar seria a do "bumbum volumoso".
Um resultado de destaque da pesquisa é a importância que se dá a simetria corporal. Pesquisas anteriores já indicavam que a genética de pessoas com corpos simétricos é "melhor" vista que a de assimétricos. O estudo da equipe do doutor Brown vem reafirmar isso.
Por que os homens e mulheres se sentem atraídos por estes tipos corporais? Segundo o doutor Brown, seres humanos se sentem atraídos por qualidades genotípicas e fenotípicas. O que em outras palavras quer dizer que escolhemos como parceiro ideal àquele que ofereça a melhor qualidade de descendentes, assinala o cientista.
100 mil anos de evolução e continuamos a escolher o parceiro pelo tamanho dos ombros ou da bunda.
Gostou?então vote no nosso Blog: