Followers

Recent Comments

Clube da Zueira - Comu

Clube da Zueira - Comu
Comunidade - Cz -

As emoções do corpo humano

Somos os únicos seres na superfície da terra capazes de transformar nossa biologia mediante o que pensamos e sentimos. Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico; ou fortificá-lo tremendamente quando relaxamos. A alegria e a atividade harmoniosa mantêm-nos saudáveis e prolongam a vida.

A lembrança de uma situação negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress. Nossas células estão constantemente processando todas as experiências e metabolizando de acordo com nossos pontos de vista pessoal. Não se pode simplesmente captar dados isolados e os confirmar como um julgamento.



Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, por exemplo, projeta tristeza por todas partes do corpo desencadeando uma seqüência sem fim: A produção de neurotransmissores é alterada pelo cérebro, o nível de hormônios varia, o ciclo do sonho é interrompido, os receptores na superfície externa das células da pele modificam-se (como uma sensação de calafrio crônica, mas de menor intensidade), as plaquetas sanguíneas tornam-se mais viscosas e até as lágrimas contêm traços químicos diferentes ao das lágrimas de alegria.



Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa encontrar-se em uma nova situação. Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente precisamos. A ansiedade por causa de um exame ou encontro acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O melhor então é relaxar e deixar acontecer. Nosso corpo é o espelho de nossos sentimentos, uma pequena trinca em um causa uma fissura noutro.


0 comentários to “ As emoções do corpo humano ”